Salzburgo

Esta é a terra da música, não há dúvida. Seja pelos “bolinhos Mozart” à venda em cada esquina, ou pela quantidade de concertos-jantar que estão disponíveis, ou pelos jovens que vemos passar com instrumentos nas suas sacolas escolares, a coisa é omnipresente. E o silêncio também, pelo menos no centro da cidade. E que melhor sítio para apreciar o silêncio do que um belo jardim…

A senhora do hotel recomendou-nos que fôssemos assistir a um concerto dado por estudantes na Universidade de Mozart, e nós lá fomos. É grátis, podemos sair quando queremos, e os artistas esforçam-se visivelmente por um bom desempenho.😉 Saíram-nos dois pianistas espanhóis com muita genica e muita pinta.

Os pontos altos do dia foram: esticar a carcaça na margem do rio a apanhar sol, subir ao monte dos capuchinhos e ver quase toda a cidade com os seus telhados de cobre novos e velhos, e passear nas pitorescas ruas hiper-consumistas onde até o McDonald’s tem um aspecto antigo e respeitável.😉 Mas não nos apeteceu comprar diamantes, nem Stradivarius, nem sapatos de 600 €.

É normal as cervejarias daqui serem mesmo fábricas de cerveja, com a cerveja de trigo Weissbier como escolha obrigatória. Isto e o consumo generalizado de enormes quantidades de pão e pretzels (deliciosos, sem dúvida)  justifica a presença de uma farmácia em cada esquina… Com tanto trigo no sistema, o que safa a malta são as conservas fermentadas e a boa carne e vegetais frescos. E que belos espargos comemos! Mas as sopas continuam a ser uma desgraça.

~ por Vasco Névoa em Abril 24, 2012.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: