Prazeres simples

image

Chá preto com natas frescas, uma pitada de canela. Metade é natas. Bom para iniciar uma sessão de estudo.😉

~ por Vasco Névoa em Abril 2, 2012.

2 Respostas to “Prazeres simples”

  1. Haja fígado🙂
    Eu não vou tão longe mas hoje comi uma posta enorme de salmão só com salada!!! Não ficas orgulhoso de mim? LOL🙂

    • Muito orgulhoso!🙂 Dá-lhe, que ainda mexe!😀
      É curioso (ou previsível) que fales do fígado. Agora que estou bem, tenho andado a investigar o que posso fazer pelos outros à minha volta. Há dois tipos de pessoas a precisar de ajuda: os que têm um problema cognitivo profundo e nunca na vida aceitarão o conjunto de informação que tenho para lhes dar, nem mesmo às portas da morte por síndroma metabólico avançado, e os que têm uma mente aberta mas um corpo com demasiadas cicatrizes internas.
      Este segundo grupo é o que me interessa, porque ainda pode ser salvo – mas é preciso saber como. E os problemas de saúde mais comuns na nossa sociedade parecem ser:
      – “azias”, refluxo, e aerofagia quando se come hidratos
      – “figadeiras” quando se come gorduras
      Tudo pertence ao mesmo quadro clínico: uma alimentação a longo prazo baseada em excesso de hidratos refinados e falta de alimentos a sério, ricos em micronutrientes. o primeiro conjunto de sintomas deve-se a um estômago tomado de assalto pelas bactérias e que já não produz o ácido nem as enzimas necessárias para digerir a comida nem para combater as bactérias e fungos. O segundo deve-se a uma vesícula biliar entupida (e provavelmente calculizada) por andar anos a evitar as gorduras.
      POr isso ando agora a investigar como posso “receitar” a transição aos casos mais graves da família; tipicamente mulheres acima dos 50 anos, com o metabolismo e o sistema digestivo completamente desgraçados. E parece passar mesmo pelo fígado, ou mais precisamente pela bílis: é preciso desentupir a vesícula e voltar a usar bílis na digestão. Entre muitas outras vantagens, baixa o colesterol sanguíneo!😀 (Sim, estou a afirmar, sem sombra de dúvidas, que comer gorduras baixa o colesterol.)
      Beijos!

Deixe uma Resposta

 
