Bragging rights: 115kg ou 170% de mim

Até vi estrelas!🙂

Ok, ok, isto ainda não é nada, há por aí meninas de 56kg a levantar 135kg… ainda tenho muito que trabalhar até chegar aos 240% como ela.

Mas já fico contente com os ganhos de saúde que daqui vêm: postura melhorada e mais força para o dia-a-dia.

O meu estado corrente (10ª semana) no programa de treino de força “Strong Lifts 5×5” (se seguirem o link, ignorem o bla bla bla comercial…) é o seguinte:

  • Esquema A:
    • “Agachamentos”/”Squat” 5×5: 80kg
    • “Desenvolvimentos”/”Overhead press” 5×5: 46kg
    • “Levantamento de terra”/”Deadlift” 1×5: 115kg
  • Esquema B:
    • Agachamentos 5×5 (idem)
    • “Supino plano”/”Bench press” 5×5: 48kg
    • “Remada”/”Barbell row” 5×5: 58kg

Os esquemas A e B alternam-se continuamente, um dia o A, outro dia o B, sempre com um dia de descanso absoluto entre os dois. Ao fim de semana o normal é descansar, mas pode-se fazer um dos “sprints” essenciais recomendados pelo “tio Mark” pelo menos uma vez por mês.

Esta receita tem resultado que nem ginjas comigo; o corpo não cresce nada por aí além (fica mais definido, sem dúvida), mas a força cresce visivelmente.

Enjoy!🙂

~ por Vasco Névoa em Janeiro 30, 2012.

Uma resposta to “Bragging rights: 115kg ou 170% de mim”

  1. Lol!
    Don´t push it popeye!!!

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