Não é muito, mas é um bom princípio….

A Fertagus passou a autorizar o transporte de bicicletas nos comboios em qualquer dia, a qualquer hora, acabando com a anterior restrição no “horário nobre”.

Por mim acho isto um belíssimo passo na direcção certa, pois já podemos transitar livremente de bicicleta entre as margens sul e norte do rio Tejo… o que é potencialmente uma grande evolução na mobilidade sustentável, pois sei que vai haver um grande punhado de pessoas que vão passar a usar a bicla para ir até ao trabalho ou à escola/universidade todos os dias, já para não falar na maior fluidez da  “migração em massa” entre a cidade e as praias da Caparica que ocorre todos os verões.

Infelizmente, as condições não são as mais apropriadas, e isso percebe-se pelo código de regras impostas; só são permitidas 2 bicicletas por carruagem, e só nas carruagens marcadas para o efeito (não sei quantas são por comboio). Isto é obviamente por razões de segurança e circulação livre dos passageiros pedestres, mas acho que eles podiam investir um pouco mais nas bicicletas… podem sempre remover alguns bancos, não é???  :)

Bom, no final acho que está apenas dependente de nós: se a afluência de bicicletas aos comboios for notável, então eles irão com certeza fazer os ajustes necessários. Por isso, já sabem: toca a pedalar!!! :D

About these ads

~ por Vasco Névoa em Outubro 12, 2011.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 217 outros seguidores

%d bloggers like this: