Goodbye, Marieta

Como pudeste partir assim tão de repente? Sem um aviso, sem um adeus?

Trocaste-me por outro a coberto da noite escura, um ladrão encapuçado que aproveitando a sonolência da vizinhança cortou a corrente da nossa união… nem uma nota ou um bilhete, tudo o que ficou para trás foi um elo partido e uma imagem na mente.

A nossa relação foi tempestuosa, é verdade, mas sempre nos divertimos juntos como ninguém! Nunca te queixaste quando te montava, nem mesmo quando te doíam os ossos e rangiam as articulações. E sempre te levei ao Spa e à Clínica que mais gostavas, não tens razão de queixa! Saías de lá lavadinha e com metade da idade, era um gosto olhar para ti. Até te paguei um transplante total de esqueleto!!! E justo agora que estavas tão novinha e afinadinha, foste-te…

Metemo-nos tantas vezes por sítios escuros e perigosos, em busca do prazer supremo da vertigem… Aquelas incursões em Monsanto e em Sintra deixaram lembranças eternas de adrenalina da noite!…

Às vezes traías-me, deixavas-me o coração (e o corpo) coberto de espinhos, mas sempre arranjámos maneira de nos entendermos!… Ainda tínhamos tanto a fazer juntos, nunca chegámos a desafiar a gravidade em plenitude…

Mas foi bom enquanto durou. Foi uma bela história de 5 anos.

Adeus Marieta. Ninguém irá tratar os teus pneus flácidos tão bem como eu.

~ por Vasco Névoa em Agosto 29, 2011.

4 Respostas to “Goodbye, Marieta”

  1. LOL!!!
    Adeus Marieta… Mas afinal para onde foi a Marieta???
    Eu também gostava dela…
    Volta Marieta! Estás perdoada!

  2. As minhas condolências, acho que ficava a bater mal se me levassem a minha … já fizemos tantos milhares de quilómetros juntos …

    • Obrigado pela empatia, Mário.🙂
      Não fiquei muito mal porque tenho feito mudanças de fundo na minha vida que me permitem ver as coisas na sua dimensão real, ou pelo menos mais perto disso. Já lá vai o tempo em que ficaria deprimido e stressado com o assunto, e uma alimentação e exercício saudáveis contribuem muitíssimo para uma paz generalizada nas nossas vidas e uma maneira robusta de encarar as contrariedades.

Deixe uma Resposta

 
