We are the Borg

Estou a ficar cansado da frase do costume: “Tu não estás no facebook?!… tu não existes!!!”… é como se vivesse rodeado pelos “Borg“, sempre a um passo de ser assimilado pela enorme máquina e-social…

 

(have a futile day - copyright cafepress.com)

O “face”, como é conhecido pelos assimilados, é defendido com unhas e dentes, numa espécie de fenómeno social que não tem rival sequer no grupo de “fanboys” da Apple. Chega mesmo ao ponto de utilizadores criarem contas para integrar outras pessoas na sua comunidade e oferecê-las aos mesmos, qual Cavalo de Tróia envenenado. É apenas uma questão de tempo até eu lá estar, mesmo contra a minha vontade. Talvez até tenha de criar lá uma conta, só para garantir que ninguém me rouba a identidade, pois se calhar qualquer dia também o Estado Português passa a exigir uma conta facebook para pagar os impostos!!!

Que cena marada… Bom, ao menos não corro o risco de ser vilipendiado pelos próprios facebookianos, pois segundo me dizem o site não é leitor de RSS feeds externos. O que só serve para confirmar as minhas suspeitas de autismo e arrogância do “face”. (ok, agora abri o flanco – contagem decrescente até um comentário virar este argumento contra mim : 3, 2, 1…)

Aqui há uns tempos decidi que não entraria em nenhuma rede social que não servisse um fim necessário na minha vida, e se o fizesse esta teria de suportar login através de OpenID (como “consumer”, e não só como “provider”!!!). O facebook chumba nas duas categorias.

Bah!… isto é o substituto da televisão, mas em versão internet.😛

~ por Vasco Névoa em Janeiro 7, 2011.

3 Respostas to “We are the Borg”

  1. Vasquinho, quando o e-mail surgiu terá sido a mesma coisa. Faz parte… Podes optar por ser uma ovelha e andar a debitar a tua vida toda lá, ou podes usá-la como uma boa página de apresentação pessoal, mas como tu próprio disseste, vais acabar lá!

Deixe uma Resposta

 
