O meu primeiro “paper”

Escrevi o meu 1º artigo científico para o mestrado em Eng. Electrotécnica. Como era dada preferência ao Inglês, é claro que acedi.😉 Não é (ainda!) inovador nem vai ser publicado, mas tenta ser minimamente científico (com um sucesso moderado). O fundamental foi inaugurar a minha mãozinha na investigação, para lhe tomar o gosto. Foi uma experiência engraçada, e espero repetir com mais tempo e dedicação (quando os tiver!).😉

Logo a seguir o NJay me chamou a atenção que eu tinha caído num erro muito comum: a troca de “its” com “it’s”. Ora bolas, logo eu, que ando sempre a chatear a malta com a gramática, e que me “passo” quando vejo o pessoal trocar o plural (the cats) com o possessivo (the cat’s ears)… o que me aconteceu??

bobsqu

A explicação é simples: é uma excepção à regra da língua Inglesa (sim, eles também têm disso.) Quando é um “it”, a regra inverte, e o possessivo torna-se “its”. Ora bolas.  Mas melhor que eu, há um (ainda maior) snob gramatical que o explica totalmente.

~ por Vasco Névoa em Agosto 13, 2009.

Deixe uma Resposta

 
