Très retro, très chic

Numa altura em que a malta anda a pensar se compra a Nintendo Wii ou a Sony PS3 (ou as duas), eu mais uma vez dei uma de ovelha negra e resolvi ressuscitar um clássico (ou melhor, um dinossauro)…

Já andava à uns tempos a pensar em comprar uma consola simples mas flexível para iniciar o treino de coordenação mãos-olhos da minha filhota; quase agarrei numa PS2 com esse fim, mas achei demasiado complicado para uma cabecinha de 3 anos.

Vai daí tive um ataque de saudades da minha primeira (e única!) consola de jogos: Atari 2600. Dei uma voltinha pelo e-bay alemão e, claro está, facilmente se encontram estas consolas com mais de 30 anos de idade (!!) à venda, com acessórios e jogos incluídos!!!

konsolemit43games01

45€+16€ e uma semana depois, cá está ela, na minha sala, toda pimpona. Foi um prazer rever aqueles “blocos” de 16 cores saltitantes sob comando do joystick de 4 posições ao som de tons de 8 bits.. “Tank Pong”, “Fishing Derby”, “Basketball”… é incrível como algo tão básico pode ser tão divertido. E se o fim-de-semana foi exemplo, tanto os meus amigos de 30 anos como os meus sobrinhos de 15 como os meus irmãos de 40 estão de acordo.😉

-EDIT-

Aqui ficam alguns screenshots de alguns dos jogos que eu mais gostava à 25 anos atrás… 8)

s_combat_2

s_pitfall_2

s_riverraid_3

s_tennis_2

Para verem como naquela altura a coisa explodiu completamente pelo mundo inteiro, vejam a quantidade enorme de jogos que foram feitos para uma consola que só ia ter 10 jogos….

~ por Vasco Névoa em Abril 27, 2009.

3 Respostas to “Très retro, très chic”

  1. Niiiiiiiiiiice😀

  2. Muito kewl, faço colecção e a Atari é uma das que faltam cá (embora tenha uma TVGame que é idêntica ;o)).

    Hugz,
    Luís

  3. “Isso faz mal aos olhos!”😉

Deixe uma Resposta

 
