Revelações magnéticas

Há muitas coisas intrigantes por esse mundo fora que eu adorava experimentar por mim próprio… mas não tenho tempo.😦

Uma delas é a possibilidade da “free energy” e/ou “over unity” (atenção: não ganho nada com estes links, apenas os acho interessantes), e as engenhocas mais ou menos inteligentes que se constroem por esse mundo fora para provar que é possível extraí-la e utilizá-la.

Até agora a questão tem sido apenas uma de fé: há os que acreditam, os que não acreditam, e os que se aproveitam disso, tal como em qualquer religião.😉

Mas recentemente a “comunidade” mundial de investigadores de garagem tem começado a produzir resultados com cada vez maior rigor científico, e em alguns casos que até já começam a espantar.

Deixo-vos aqui alguns vídeos que já podem considerar-se um bom princípio nesta estrada escura e perigosa da ciência “alternativa”.

(Este é o meu favorito, já que demonstra rendimento supra-unitário de uma forma simples e cabal)

(Ainda há aqui espaço para dúvidas… é um motor de indução e debaixo da mesa está um indutor?)

(Ah, como eu desejava que isto fosse verdade… mas enquanto estes vídeos mal-iluminados deixarem partes ocultas e margens de dúvida tão grandes , que podemos nós fazer?)

O problema é que é necessário muito tempo e esforço para destrinçar aquilo que é mito daquilo que é ciência… enfim, é preciso investigar a sério.

Mas não me importo de ser “investigador de plateia”, já que o youtube está tão cheio destas coisas.😉

~ por Vasco Névoa em Dezembro 19, 2008.

7 Respostas to “Revelações magnéticas”

  1. Até fiquei com vontade de experimentar a fazer um mini motor magnético, mas também tenho algumas duvidas de que funcione, só vendo, chegar a fazer um mini prototipo, digo-te qualquer coisa!

    Cumps,
    Mário

  2. Óptimo!😀
    Cá estarei com muita curiosidade para apreciar os resultados!

  3. Eu sinceramente acredito no funcionamento de alguns destes projectos. Eu também tenho algumas teorias sobre motores magnéticos, que espero conseguir vir a implementar. Segundo o que li, um dos grandes problemas que alguns destes projectos têm a desmagnetização dos imanes, o que limita o funcionamento destes motores a alguns dias ou semanas de funcionamento. Estive a fazer algumas pesquisas e para o meu projecto mandei vir dos Estados Unidos placas de neodímio, um metal com grandes capacidades magnéticas e poucas ou nenhumas perdas. Para poder aumentar a eficácia do motor vou ter ainda de arranhar um metal isolante tipo mu-metal ou supermalloy.

    Sinceramente e pelos testes que fiz parece-me que utilizar as capacidades magnéticas atractivas ou (como no meu caso) as repulsivas, é possível criar um motor magnético que produza energia livre. Se isto acontecer acho que é um excelente passo para diminuirmos a nossa dependência do petróleo.

  4. No outro dia também apanhei um debate interessante sobre a hipótese de viajar a favor do vento a velocidade superior à do vento.

    São assuntos interessantes, em que apenas se perde pelo “fanatismo” com que ambos os lados às vezes atiram para o meio da discussão.
    Se tivermos a sorte de apanhar pessoas com bom senso de ambos os lados, a coisa funciona bastante melhor (quer seja a provar ou a mostrar que não funciona.)

    Por mim, estou aberto a todas as sugestões… acho que o magnetismo é um campo ainda demasiado inexplorado e que pode vir a revelar grandes avanços…
    Dizemo-nos tão avançados, e no entanto tão pouco sabemos/percebemos sobre a gravidade e demais forças do género…

  5. Phoenux: tens um longo e árduo caminho pela frente, desde já te aviso.🙂 Conheço várias pessoas que andam a “brincar” com estas coisas, e têm vários protótipos feitos que não funcionam… Mas força com isso! Nota: o mumetal e a supermaloy não são isolantes… são ligas ferromagnéticas de muito alta qualidade (conduzem bem o fluxo magnético sem grandes perdas).

    Carlos Martins: Eu não o poderia ter dito melhor. Conheces a “Eugene Mallove’s Open Letter to the World“? É um documento interessante que relembra o carácter revisível da Ciência… e que o processo científico não está na realidade a ser seguido como deveria.

  6. Ola Amigos,
    aqui fala o Iventor do Motor Magnetico.Em debaxio da Mesa nao tenho nada.Essa Motor uma Projekto Alemao SOUKUP

  7. Ola Vasco, está na hora de provar que os motores sobre-unitários são ciência e não uma crença. Estou à procura de carolas para formar uma equipe de investigação. Já agora revejam a pagina da Steorn (www.steorn.com) com o novo Orbo e oiçam o Max (technology terrorist) com atenção. O meu email é joaocary@gmail.com

Deixe uma Resposta

 
