Moko-ificado finalmente!

Ainda não tinha dito nada aqui porque ainda não tive tempo de fazer grandes coisas, mas tenho de gritar bem alto que já recebi o meu OpenMoko Neo FreeRunner!! Foi no sábado passado, juntamente com um grupo de outros geeks portugueses; encontrámo-nos no parque das nações para desempacotar a encomenda e fazer a festa. Algures mais tarde irei afixar aqui o vídeo do mini-evento (foi muito geek mesmo, teve direito a dois OLPC-XOs e tudo…)

Pronto, fica dito.😉

Para a semana estou em férias, e vou ter finalmente o tempo necessário para brincar com ele como deve ser. Mas a falta de tempo não me tem impedido de fazer algumas experiências… já o “brickei” duas vezes ao tentar estabelecer um “multi-boot” de 4 vias: quero ter as 4 principais distribuições (2007.2, 2008.8, FSO, Qtopia) instaladas ao mesmo tempo para as experimentar em paralelo. Felizmente o dispositivo está muito bem planeado e conseguido, pois tem 2 bootloaders instalados, permitindo sempre recuperar de aventuras profundas como por exemplo uma má instalação do próprio “u-boot”. Very nice!🙂

A minha única queixa do telefone é que não tem botão de reset: temos de lhe tirar a bateria quando ele entra num beco sem saída (a minha azelhice já lhe provocou pelo menos 2 “kernel panics”…😉 ).

Enfim, este brinquedo promete muitas e muitas horas de gozo…  8)

~ por Vasco Névoa em Agosto 13, 2008.

2 Respostas to “Moko-ificado finalmente!”

  1. os meus parabéns! <- tradução: inveja! xD

  2. […] O VN em Moko-ificado finalmente! […]

Deixe uma Resposta

 
