O canto do cisne?…

A Microsoft tradicional está finalmente “a dar as últimas”, e as rachas na armadura já deixam passar mais sangue do que a água que correu em Lisboa nos últimos 2 dias… Eu vejo a sua última oferta de marketing como fruto do absoluto desespero comercial em que se encontra o monopolista arcaico…

Mas não espero que a MS morra; nem mesmo que enfraqueça; espero sim que seja capaz de se reinventar e passar a vender trabalho e qualidade adaptados aos seus clientes, em vez de “one-size-fits-all” empacotado, que na realidade não serve a ninguém e é demasiado caro.

Por outro lado, a possível compra da Yahoo é já para mim um sinal claro da vontade de mudança para um modelo melhor… acho que vamos mesmo ver renascer a MS em tons de open-source, dentro de alguns anos…

Adapt or die!! 🙂

~ por Vasco Névoa em Fevereiro 19, 2008.

4 Respostas to “O canto do cisne?…”

  1. Sou da mesma opinião e não me admiraria nada que num futuro próximo a MS se “alie” ao Linux. Talvez a desenvolver o seu próprio Linux (open source), com o Linux a fazer o trabalho de Sistema Operativo (que faz muito melhor que o Windows) e o Windows a disponibilizar a informação ao utilizador (uma espécie de Gnome ou Kde) – um Windows Linux🙂 … e o Google também vai querer a sua parte, com um Google Linux a funcionar num browser.

  2. Na minha ronda matinal já tinha dado por esta notícia.
    O que mais me fascinou foi Portugal, o país que além de ter a melhor filial do Mundo e arredores também é um dos mais tecnologicamente avançados, ter ficado de fora.

    Claro que, “oferecer” mil milhões de cópias aos actuais jovens estudantes é o mesmo que dizer que no futuro existirão pelo menos mil milhões de adultos agarrados.

    Neste momento vale tudo.

    @braço.

  3. Hehe… eu futurologia já não faço… é que a realidade é sempre mais estranha que a imaginação…🙂

  4. Adapt or die!!

    ps: Boa Vasco.

    []’s

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: