Moko excede expectativas

A FIC já vendeu seguramente mais de 1000 Neos, e aproxima-se perigosamente dos 2000. Na realidade, nem eles próprios sabem quantos telefones venderam, pois ainda não conseguiram acompanhar o ritmo das encomendas… e isto é apenas ainda a “developer preview”, um modelo de aparelho que não funciona na mão de um utilizador comum!!!

2000 contribuidores iniciais!!!… supera as minhas expectativas por muito. É que há muita gente como eu, à espera da saída do modelo seguinte…

Entretanto, a comunidade de desenvolvimento está nervosa enquanto espera pela chegada dos “gadgets” pelo correio, e já algumas cabeças exaltadas teceram comentários menos próprios sobre a (falta de) organização logística do projecto.

Mas a realidade é esta: a FIC percebeu que isto era muito maior do que apenas um novo telefone, e criou uma nova empresa “OpenMoko Inc” para dar toda a liberdade aos mentores do projecto. O resultado é que temos agora um punhado de hackers a tratar da logística de distribuição e da actualização de web sites, em vez de estarem ocupados a desenhar e codificar a próxima geração móvel… 😦

Mas há que dar tempo ao tempo. Quando a confusão das encomendas amainar, espero ver aparecer as primeiras versões funcionais da distribuição Linux construída pelo OpenMoko.

~ por Vasco Névoa em Agosto 9, 2007.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: