The 4HWW

Acho que encontrei o título mais apropriado para o livro do Ferriss:

Become a Neo Worker and escape the Cubicle Matrix“. 🙂

A última parte é dedicada largamente a trabalhadores não-empresários (vulgo “por conta de outrem”).

Primeiro ensina os que não querem despedir-se da sua empresa a libertarem-se da necessidade presencial no escritório (condicionamento de chefes renitentes incluído).

Depois, define critérios (que me parecem sensatos) para decidir quando um emprego já não nos serve e deve ser abandonado (com uma ajudinha da entidade patronal, claro).

Falta-me ainda ler os capítulos de “Mini-reformas” (parece apetitoso), e “Preenchendo o vazio” – sim, parece que depois de libertar tanto tempo, há pessoas que ficam deprimidas por não serem obrigadas a trabalhar todo o dia… não me parece que seja um problema para mim, tenho muito mais ideias do que tempo!!!🙂

~ por Vasco Névoa em Julho 17, 2007.

3 Respostas to “The 4HWW”

  1. Olha la´… não queres fazer um resumo disso pra depois publicares aqui no blog! Assim uma versão tipo receita…🙂

    hasta

  2. Hehe… não dá, o conteúdo dele já está resumido, ele não perde tempo em explicações da treta. O livro é extremamente rico em informação prática. Além disso, pensei que já tinha resumido aqui no post anterior!..
    O livro está escrito como se fosse um manual escolar: apresenta os conceitos com exemplos ilustrativos, e no fim do capítulo tem “exercícios” para fazer – normalmente são desafios que nos lança para nos levar a quebrar os nossos tabus e barreiras mentais que têm sede em medos irracionais e condicionamentos injustificados. Tem uma boa divisão de capítulos e traça um caminho desde um ponto de partida até um objectivo claro.
    Em suma, uma obra muito bem planeada.

  3. Bom pois é também era giro assim escusamos de comprar o livro…..:-))) boa ideia…:-)) boa ideia, realmente tens razão tens mais ideias do que tempo…mas olha com esta nova vidinha da macrobiotica talvez já consigas ter mais tempo…:-))

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: