OpenMoko: os Neos já estão à venda!

Só em caso de alguém não ter percebido!🙂

http://www.openmoko.com


Mas aconselho a observar muito bem as especificações do aparelho, pois não é nenhum topo-de-gama cheio de extras… na minha opinião, tem uma boa escolha de Hardware, pois não tem nada daquilo que eu não uso e que só serve para o tornar mais caro e reduzir a vida da bateria (como 3G/UMTS ou a câmera digital). No entanto, tem um extra muito interessante que só agora começou a entrar nos telemóveis: o GPS. Pode parecer estranho para algumas pessoas, mas é um passo essencial para estabelecer a nova geração de dispositivos verdadeiramente inteligentes… um telemóvel que “sabe onde está” abre toda uma nova gama de possibilidades, que o Software pode (e deve) explorar. Mas há um outro pequeno pormenor interessante: a ficha USB pode ser usada em modo “device” (o Neo é um periférico para ligar a um PC), ou então em modo “host” (o Neo é um PC para ligar periféricos)… ou seja, é possível ligar qualquer dispositivo USB!!! Apenas é preciso fornecer energia ao dispositivo de modo independente, pois o Neo não dá corrente para isso. Que tal ligar um disquito de 250GB com vídeos?…🙂 Ou numa óptica mais prática, será possível ligar qualquer impressora USB e imprimir um documento que nos enviaram por email…

No caso de ser desejável um modelo um pouco mais “artilhado”, podem esperar por Setembro, que é quando vai sair o segundo modelo com WiFi embutido, o dobro da memória RAM, e um ou outro pormenor superior

~ por Vasco Névoa em Julho 9, 2007.

2 Respostas to “OpenMoko: os Neos já estão à venda!”

  1. Mas tem a venda aqui no Brasil?
    O aparelho parece ser show. Usual e com um suporte surpreendente. Um hardware legal e um sistema operacional legal também.

  2. Brazil?!… uau… nem me lembrei que alguém pudesse ler o meu blog aí do outro lado do Atlântico!…🙂
    A venda do Neo é independente do país. Ela é feita directamente ao utilizador final, sem passar por intermediários.
    Basta ir ao sítio deles, e comprar. Depois eles mandam pelo correio. Claro que será necessário pagar impostos e taxas alfandegárias, conforme o país de destino. Mas isso é sempre assim com as compras pela internet (internacionais)…
    O sítio deles é seguro, apesar do aviso de “certificado inválido” na página da loja; é que eles criaram um certificado autonomamente, e por isso não está assinado por nenhuma Autoridade Certificadora reconhecida. É uma maneira de poupar custos… um certificado “oficial” custa dinheiro. Mas para o efeito que se deseja, que são as transacções seguras, serve perfeitamente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: