Karma Carbónico

Ontem deu-me na ideia marcar no mapa todos os sítios onde já estive, fora de Portugal.

(Clicar para versão interactiva)

Fiquei um bocado chocado, já não me lembrava de metade… foi um exercício interessante. E como fiz tudo de memória, ainda devem faltar alguns.

A questão que me assaltou foi: e agora?… como vou compensar todo este “dióxido de carbono equivalente” emitido??!! Vou ter de me tornar vegano e deslocar de bicicleta para o resto da vida, provavelmente…. ;)

P.S. – quanto à saga do Japão, eu sei que estou em falta… mais de metade da viagem ainda está por relatar. Mas o que querem, tenho um stock de 10.000 fotos para organizar, e nenhum tempo para o fazer… é mais uma daquelas coisas para fazer “um dia destes”! Já para não falar das horas e horas de vídeo HD, que provavelmente só voltará a ver a luz do dia quando eu me reformar!!! :)

~ por Vasco Névoa em Dezembro 22, 2010.

2 Respostas to “Karma Carbónico”

  1. cleanup after the party… Emitiste CO2? Agora apanha-o, não é o que ensinas aos teus filhos? Árvores, plantas e todo o tipo de CCS, natural e sintético… :)

    Qt mais informados estamos, melhor vemos a valente m*rda que fazemos durante a vida…

  2. É… felizmente o que não falta por aí são planos de CCS.
    O que mais me agrada é a ideia de produzir combustíveis sintéticos a partir do CO2 atmosférico e da energia solar:

    http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?menuid=20&cid=33014&bl=1

    http://www.jouleunlimited.com/why-solar-fuel/how-it-works

    Isto promete…. era uma revolução do caraças, e rápida o suficiente para fazer a diferença que tanto precisamos.

Deixar uma resposta

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 218 outros seguidores

